A luz do
espetáculo tenta mostrar de forma simples um contra-senso entre a presença da
Menina Má e sua ausência. Isso é trabalhado com uso de duas cores, o amarelo e
o verde.
Como a peça é dividida em dois atos, a trama dos brinquedos para apanhar
sua dona (ausência da Menina) e o momento do julgamento (a presença) dela, a
luz tenta dar esse clima dual. Nos momentos em que ela não está no local o
amarelo toma conta do ambiente mostrando uma atmosfera mais leve, já quando ela
se encontra em cena, uma aura verde toma o “tribunal” mostrando algo um pouco
mais sóbrio, isso sem excessos. Para isso, utilizamos refletores em contra luz
com gelatinas verdes. Mesmo no primeiro ato que paira uma expectativa de que
ela irá acordar a qualquer momento, dessa forma, a contra luz verde surgi em alguns
desses momentos.
Apesar desses momentos mais sóbrios, a peça é composta em sua maior parte
de cenas bem iluminadas já que estamos tratando de um espetáculo infantil. O
papel da luz nos climas de mais tensão apenas reforça o que já está sendo feito
pelos atores enquanto personagens.
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